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Como identificar os valores do cliente e aplicá-lo em seu negócio?

Saber o valor do seu cliente é imprescindível para os negócios. Quem conhece os valores do seu cliente é capaz de conquistá-lo, fidelizá-lo e manter com ele uma relação duradoura e rentável. Existem alguns caminhos para te colocar bem perto do seu cliente e aprender de tudo sobre ele.

O primeiro caminho é procurar uma boa e confiável empresa de pesquisa, explicar o que deseja e solicitar um orçamento. A pesquisa, porém, custa caro e o resultado não é imediato, podendo levar de 60 a 120 dias. Então, essa opção só é indicada para quem tem tempo e dinheiro disponível.

Um segundo caminho está na Internet. Pesquisas no Google ou outras ferramentas de busca permitem observações de comportamentos. Os desejos dos seus potenciais clientes em redes sociais também podem ser bons indicativos. Uma terceira via são empresas virtuais que fornecem, até mesmo sem custo, modelos e orientações para que você mesmo seja capaz de fazer uma pesquisa, utilizando a Internet como ferramenta.

Partindo do desejo do seu cliente, que as suas pesquisas já identificaram qual é, você precisa definir com muita clareza como levar o cliente até o seu mix de produto/serviço. Quanto melhor e mais detalhadamente você conhecer o que é valor para o seu cliente, mais fácil será oferecer o seu produto de forma a atraí-lo e conquistá-lo. O CMPE pontuou alguns critérios para aplicação de valores do cliente no seu negócio. Confira.

Dicas


1) Qualidade – com o cliente cada vez mais exigente, qualidade deixa de ser um diferencial e torna-se uma obrigação.

2) Clareza – as instruções de uso do seu produto têm que estar muito claras, para que seja utilizado e aproveitado da melhor forma pelo cliente.

3) Aspectos físicos – uma loja bonita e convidativa; uma marca boa; uma embalagem atraente; um site responsivo, agradável e de fácil navegação.

4) Preço – o preço de um produto está intimamente relacionado ao valor que o cliente deseja. Todo cliente, ao comprar um produto, está pagando pelo valor que o produto tem para ele.

Quanto mais você souber, mais chance terá de chegar rápido até ele, vender melhor seu produto para satisfazer todos os seus desejos e necessidades. Quer saber mais sobre Marketing e Vendas para Pequenas Empresas? Confira nossa aula gratuita e não perca a chance de levar o seu negócio ao sucesso.