Aula 1 – Marketing: o que é e para o que serve?
Aula 2 – Produto: o primeiro dos 4ps do Marketing
Aula 3 – Preço: o segundo dos 4ps do Marketing
Aula 4 – Praça: o terceiro dos 4ps do Marketing
Aula 5 – Promoção: o quarto dos 4ps do Marketing
Material complementar
Quiz – Entendendo o Marketing
Aula 1 – O cliente
Aula 2 – O que é valor para o seu cliente?
Aula 3 – Conhecendo a concorrência
Aula 4 – Desenvolvendo sua proposta de valor
Material complementar
Quiz – Conhecendo o seu mercado
Aula 1 – Canais de venda
Aula 2 – Organização e gestão de vendas
Aula 3 – Atendimento ao cliente
Aula 4 – Avaliação da satisfação do cliente
Material complementar
Quiz – Vendas de alto desempenho
Aula 1 – Comunicação de Marketing
Aula 2 – Marketing direto e Marketing digital
Aula 3 – Promoção de vendas
Material complementar
Quiz – Comunicando e atraindo clientes
Aula 1 – Estrutura e organização do planejamento de Marketing
Aula 2 – Exemplo prático – parte 1
Aula 3 – Exemplo prático – parte 2
Material complementar
Quiz – Como elaborar seu plano de Marketing
Ao passar por todo o conteúdo do curso e realizar os quizzes e a avaliação final, o aluno obterá o certificado de conclusão do curso.
Ronald Carvalho é professor convidado da Fundação Dom Cabral em todo o Brasil e no Paraguai. Graduado em Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV – SP), foi professor na ESPM, Anhembi-Morumbi e outras escolas. Foi vice-presidente de Marketing da Johnson & Johnson, Perdigão e Heublein e presidente da Ogilvy Propaganda. Como consultor, atendeu a mais de 200 empresas, de todos os portes e setores. É credenciado do SEBRAE para atender micro e pequenos empresários, para os quais também desenvolve trabalhos de mentoria. Ronald Carvalho é palestrante, no Brasil e em outros países, já tendo publicado vários livros na área de marketing e poesia.
Nós garantimos a qualidade de nossos cursos e a satisfação de nossos alunos. Você pode solicitar a devolução integral do seu investimento em até 15 dias, se achar necessário.